Quem somos nós




Elaine e Camila
Nós somos duas amigas apaixonadas por literatura. Estamos no mundo das histórias desde que nos entendemos por gente. Somos educadoras, mediadoras de leitura e contadoras de histórias. Nos conhecemos dentro de uma biblioteca, a Hans Christian Andersen, especializada em Contos de Fadas, em São Paulo-SP. Fazíamos um curso de formação de contadores de histórias. Depois disso, nunca mais nos largamos! De lá para cá, vivemos juntas muitas coisas boas!

Este blog foi criado pensando principalmente nas crianças e adolescentes, em fazer chegar até eles os livros de que mais gostamos. É uma resposta às pessoas que sempre nos pedem dicas de livros infantis e juvenis. Acreditamos que compartilhar momentos de leitura com crianças, adolescentes e jovens é uma maneira de transformar o mundo.

Estamos aqui para compartilhar com você um pedaço de nosso mundo. Fizemos este cantinho para encontrar você.

Camila Tardelli

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria –
Jorge Luís Borges

Nasci em Piedade-SP e sou apaixonada por livros desde criança. Todas as semanas ia à biblioteca municipal e saía de lá com uma porção deles. Gostava muito também de ouvir as histórias que minha mãe e minha avó materna contavam, grande parte delas causos familiares ou narrativas cujos personagens eram os habitantes da cidade. 


Bibliotecas, sebos, livrarias e demais espaços de leitura são meus lugares preferidos. Para mim, uma das melhores coisas que existem é dar ou receber um livro escolhido com carinho, pois ao oferecer/receber um livro, estamos compartilhando saborosas fatias do mundo.     

Breve currículo:


Sou bacharel e licenciada em Letras na USP (com habilitações em Português e Italiano). Atualmente faço especialização em Arte e Educação na UNESP. Fiz, em 2013, o Curso en libros infantiles y juveniles: producción, uso y recepción, da Universitat Autónoma de Barcelona, UAB, Espanha, e já participei de muitos outros cursos sobre literatura infantil e juvenil e sobre narração de histórias.
Entre minhas experiências estão: docência de Línguas Portuguesa e Italiana, orientação de sala de leitura, narração de histórias em escolas e bibliotecas, seleção de textos literários para materiais didáticos, elaboração de suplementos de atividades para livros literários e paradidáticos, organização e docência em oficinas de produção de textos literários. 

Elaine Dauzcuk

Tocar o outro em sua alma como se fosse uma flauta.
Roseana Murray

Nasci em Cristina – MG e as histórias sempre me tocaram a alma, lendo horas na pequena biblioteca de minha cidade ou ouvindo as histórias e causos de minha família. 
Hoje sou contadora de histórias e educadora musical. Me formei em clarinete no Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre –MG e continuei meus estudos na Escola Municipal de Música de São Paulo. Atualmente curso o último ano de Pedagogia na PUC-SP.
Entre minhas principais experiências profissionais, estão a participação na Semana Mundial do Brincar, em parceria com a Aliança pela Infância, com uma oficina de brincadeiras cantadas para pais e educadores, a participação do VII Encontro Ibero-Americano de Educação- EIDE, na UNESP de Araraquara, com uma oficina sobre os contos de fadas e a arte de contar histórias, a narração, acompanhada pelo percussionista Elias Khadira, de mitos de Iemanjá no III Encontro de Contadores de Histórias do Revelando São Paulo e a narração, como integrante do Sarau Chama Poética, de contos de Eduardo Galeano e Guimarães Rosa no Memorial da América Latina, na Casa das Rosas e na abertura do IV Festival da Palavra, na Unesp de Assis.

Minha vida é essa: cantar, contar e tecer histórias. Me alimento das palavras que encontro pelo mundo e pelos livros e que tocam a alma feito flauta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário